«»

 

 

 

 

 

Livro de Visitas

 
Santa Teresinha
do Menino Jesus

Site Oficial da visita das Relíquias da
Santa Teresinha do Menino Jesus a Portugal

   
 

Saudação    Programa    Carta    Cronologia    Fotos    Desenhos    Devocionário    Lojinha
Testemunhas 
  Passo a Passo    Rosas    Pétalas    Textos    Links    Livro de Visitas

 

 

 

 


LIVRO DE VISITAS


G
ostaríamos que assinasse o nosso Livro de Visitas!
A sua opinião é muito importante para nós.

 

Registos existentes:

Página 1 Página 2

 
Quero exprimir todo o meu agradecimento a S.Teresinha pela graça concedida. Fiz uma novena, pela primeira e unica vez (até agora), pedindo-lhe para ter um emprego, pois encontrava-me desempregada à 1 ano e meio. Pois como se não bastasse uma proposta, foi-me dada a possibilidade de optar entre algumas propostas que me surgiram em simultãneo, o que também me acabou por causar confusão em escolher e ao mesmo tempo um grande espanto.Num espaço de 2 meses fui a mais entrevistas do que num espaço de 2 anos. É realmente incrivel a força e o poder de DEUS que através da intercessão dos santos, tal como S. Teresinha nos abre a porta à oportunidade e à possibilidade de escolha. Dou este testemunho para que esta acção gloriosa seja glorificada e também pra todos aqueles que perderam a fé e a esperança. Um conselho: façam esta novena, mesmo que não acreditem há quem acredite em vós. E "quem pede ser-lhe-á dado", "quem busca acha", estas palavras saíram da boca de JESUS. Bem haja a todos e muita força!

Madalena Santos <misantos24@sapo.pt>
Évora, Portugal - 02/02/2006 23:07:11


Amei o site!!! Vocês estão de parabéns e acima de tudo são abençoados por terem tido a oportunidade de receberem as relíquias de Teresinha! Um beijo!
Alessandra <allesan2@yahoo.com.br>
Salvador, Brasil - 27/01/2006 15:01:34


Eu não conheço a fundo a história de Santa Terezinha mas tive a felicidade de ser amiga de maria Luiza Scucatto Bennatto a qual era Med. Vet. mas sonhava em se tornar carmelita sendo impedida devido a um disgnóstico de leucemia que a levou a óbito aos seus 29 anos. Ela me transmetia tanta fé a todos que conveviam com ela, cumpria tanto com suas obrigações religiosas que para quem a conheceu tem certeza que teve a graça de conhecer uma futura santa. NO momento de seu enterro ela foi sepultada vestida com o ábito das carmelitas. Sempre que me lembro dela sinto sua presenja junto à Nossa Senhora. Que Deus nos abeçõe e possamos um dia ter sua fé.
Deus nos abenções a todos e que as graças de Santa Terezinha nos protejam. Amém.

Maria Antoanete Brandalize Cardoso <antoanete@granjaeconomica.com.br>
Carambeí - PR, Brasil - 27/01/2006 00:09:17


Queridos amigos, quero felicitarvos por este belo trabalho.... de grande belesa para todos aqueles que seguem a esta nossa Doutora. Parabéns e um bem haja a todos.
Manuel Oliveira
Ovar, Portugal - 24/01/2006 14:02:21


Moro numa cidadezinha, no interior do estado de São Paulo, no Brasil, chamada Cajuru. Moro numa comunidade onde a devoção à Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face é muito grande. Que Santa Teresinha, junto à Jesus nos guie e nos proteja. Amém !
Antônio Manoel Santos Prado <toni_neozinho@hotmail.com>
Cajuru, Brasil - 23/01/2006 17:34:58


Sou devota de Santa Terezinha, tenho uma admiração por sua vida de dedicação ao Menino Deus , um amor ágape incondicional, amou sem medida. e foi amada por Deus. Procuro me informar de tudo o que se refere a Santa Terezinha, hoje ao assessar a internet a procura de novidades sobre a santa, fiquei surpresa , encontrei um acervo sobre ela que me deixou mais ainda fascinada, sempre rezo a ela pedindo que me ensine a amar como ela amou a Jesus às pessoas por amor e só por amor... é que podemos vencer as desigualdades, Santa Terezinha é realmente exemplo de paz para toda a humanidade, pois soube compreender o amor de JESUS por nós. Imitou com tamanha sabedoria que se tornou santa... Ah! Querida santinha ore por mim . Parabéns aos criadores deste maravilhoso site sobre Santa Terezinha do Menino Jesus....
Marina Batista Teodoro <marinabc@netsite.com.br>
Patos de minas - Minas Gerais, Brasil - 29/12/2005 19:06:41


Adeus, Teresinha. Partiste e a saudade tão nossa agora também é tua. Vieste aprender connosco este sentimento que é tão nosso. Partiste, mas já tens saudades nossas. E nós?... Tantas saudades nos deixaste. Obrigado, mimosa flor do Carmelo. Fica sempre connosco, Teresinha. Fica no monumento que a Madeira a ti ergueu nos Canhas, nas igrejas e paróquias consagradas à Mãe e Rainha dos carmelitas, fica na nossa memória. Estamos carentes de Deus. A sociedade já tem poucas rosas, secam... e os espinhos ferem cada vez mais. Teresinha, não permitas que se ofusque o perfume das rosas na nossa terra, as rosas da fé! Rega cada roseira que te visitou, brote de cada alma uma rosa para enfeitar a Senhora do Monte, a Virgem do Parto. Queremos contigo aprender a confeccionar lindos bouquets de rosas nas nossas almas para perfumar a sociedade pervertida nos seus valores e princípios. queremos pétalas em vez da sociedade de plástico. Faz-nos Primaveras para Deus, em nome de Jesus, pelo Divino Espírito Santo e unidos a ti e a Maria,Nossa excelsa Padroeira, a Senhora do Monte, a Virgem do Parto. Santa Teresinha, muito obrigado. Espero tenhas gostado de estar connosco.Nós gostámos muito da tua visita. Volta sempre.
norberto nunes <norbertonunes@iol.pt>
Funchal, Portugal - 19/12/2005 23:30:17


Conheci santa Teresinha aos 12 anos, hoje tenho 90 anos. Foi um conhecimento superfifial, cheio de rosas e mimos. Entrei no Noviciado de Larrea, Biscaya, dos Padres Carmelitas Descalços aos 15 anos. Naturalmente que a fiquei a conhecei melhor. Ordenei-me sacerdote aos 26 anos. Teresinha foi o meu amor. Nunca me cansei de falar das suas virtudes e santidade, pois também ela jamais se esqueceu de mim e de me amparar os passos da minha vocação de Carmelita Descalço. Vivo em Portugal desde 1994, e no Funchal desde 1991. Falei dela algumas vezes, lamento não o ter feito melhor. Não sou um orador mas admiro a sua resignação no sofrimento e a sua entrega ao Senhor e a maneira como a todos nos leva para ele. Lamento não ter tido mais entusiasmo em falar dela, mas nem assim ela deixou de me amar e de por mim interceder. Muito obrigado, Teresinha.
Frei Cecilio Astondoa, ocd
Funchal, Portugal - 16/12/2005 19:12:34
minha devoção a sta terezinha,é que me ajuda a vencer os obstaculos da vida
catarina maria feitosa silva <solluzmar@bol.com.br>
aracaju, - 16/12/2005 18:01:28
ótimo site, gostei... trás informações bem úteis.
daniel martins <danielwsbr@gmail.com>
Juiz de Fora, Brasil - 16/12/2005 16:45:14
"HISTÓRIA DE UMA ALMA" A TODOS OS QUE QUEREM CONHECER PROFUNDAMENTE ESTA NOSSA GRANDE AMIGA STªTERESINHA POR FAVOR LEIAM ESTE MARAVILHOSO LIVRO É LINDO LINDO LINDO NÃO TENHO PALAVRAS PARA ESPRESSAR O QUE SINTO POIS É BELO E PURO. NESTE LIVRO STA TERESINHA CONTA A SUA VIDA PELAS SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS,EU CHOREI, EU RI, EU APRENDI ENFIM ...LEIAM!! ESTA Á VENDA EM FÁTIMA E CUSTA SOMENTE 3 EUROS.
teresa santos <r.humanos@hoteldomar.pt>
Lisboa, Portugal - 16/12/2005 10:59:33
Santa Teresinha, não esteve em Aveiro. Santa Teresinha veio para Aveiro. Penso que tal como Jesus na terra que veio deixar uma mensagem muito forte, também Santa Teresa veio e ficou. A nossa cidade recebeu-a e acolheu-a com honras que só ela merece. Felicito os organizadores da sua vinda por todo o processo ter corrido tão bem, na certeza que me fizeram ser mais carmelita. Uma palavra de parabens ao Frei João e à sua equipa pela construção deste site, que está muito interessante.
Tozé (Antonio Matos) <amatos@netcabo.pt>
Aveiro, Portugal - 15/12/2005 16:22:53
Gostaria de agradecer a santa Teresinha pelas graças concedidas nos momentos difíceis em que ela me tem ajudado. Sempre que rezo a sua novena e o meu pedido e por ela atendido, sempre recebo uma rosa como prova da sua graça...
Madalena <madalena1960@hotmail.co.uk>
Viseu, Portugal - 13/12/2005 20:36:03
Que alegria tive em estar presente na visita das Relíquias de Santa Teresinha em Aveiro. Notava-se uma grande emoção nos rostos de todos aqueles que presenciaram a celebração no Carmelo. Que a Paz fique convosco.
Vitor Costa
Porto, Portugal - 12/12/2005 16:51:00
Este site é muito enstrutivo em quanto à vida de S.Terezinha,mas gostaria-mos que tive-se algumas coisa mais como por exemplo: _ fotógrafias do sítio e do tumulo de S.Terezimha, _ actividades onde podessemos desenvlver conhecimentos a respeito dela, _ orações que ela rezava na altura e _ actividades para os mais novos (entre 6 e 14 anos).
Clara e Rita
Viana do Castelo, Portugal - 09/12/2005 13:32:43
fiquei mt feliz quando achei o site. me mande noticias
adriane farias <farianane@yahoo.com.br>
anapolis, brasil - 05/12/2005 18:29:59
Oi! Tenho aprendido com santa Teresinha a ser um homem de Deus, e isto me deixa muito feliz. Gostaria parabenizar pela montagem do site, pois isto é um grande meio de evangelização. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!
Robson <dei_servus@hotmail.com>
Rio de Janeiro, Brazil - 05/12/2005 16:52:17
Parabéns pelo «site».Quanto às relíquias aguardo o contacto com elas em Aveiro. Depois tentarei dizer o que se sentiu. Um abraço. Nuno Óscar.
Nuno Óscar Vilela Ferreira <nuno_oscar@hotmail.com>
Aveiro, Portugal - 05/12/2005 14:56:01
Caros amigos, com muita pena minha, não me foi possível estar presente na visita das Relíquias de Santa Teresinha ao Porto! Teria muito gosto em estar presente num momento de fé como aquele... mas vou tentar despedir-me d'Ela em Aveiro... no próximo fim-de-semana, certo? Um bem haja para todos e muita fé.
Vitor Costa
Porto, Portugal - 04/12/2005 12:55:23
eu fui assistir á procissao que se deu em portimao com o professore de educaçao moral relegiosa catolica tambem tive a oportunidade de ver sua reliquias gostei muito acho que foi muito interessante principalmente por ser a 1ª vez que visitou portugal embora santa teresinha do menino jesus tenha falecido a muitos anos ficara para sempre registado no nosso coraçao sua memoria e seu amor por todos nós
jessica
faro, Portugal - 01/12/2005 22:16:23
Caros amigos Carmelitas: É com muita alegria que assino este "nosso" Livro, depois de -só agora-ter entrado e lido o maravilhos "site" de Santa Teresinha. Nas férias deste ano, "Ela" fez-me ir,novamnete, a Avessadas e depois a Fátima, ao Congresso. Porquê acordar às seis h. da manhã e perguntar-me: e se fossemos ao Carmelo?...Momentos depois a minha amiga pergunta-me:"Estás acordada?"..."E se fossemos ao Carmelo?"... Por algum motivo acordamos tão cedo! No santuário vai estar muita gente! E fomos. Estavam ainda poucas pessoas e pudemos estar em silêncio, mais perto de Jesus, pela "mão" de Teresinha; de joelhos diante dEle, ao lado dela; emocionada naquele momento, como agora, diante desta máquina, qual pétala de rosa! Obrigada irmãs carmelitas pelo vosso acolhimento e pelas cadeiras de "praia" que facultaste áquela pequena multidão que, entretanto, invadiu a vossa capela, sobretudo para a Eucaristia. A Sé Catedral também foi visita "obrigatória". E mais um tempo "longo?" de oração, com a ajuda da Pequenina. Não sei se recebo -Pequena Teresa- as tuas rosas. Mas sei que poder estar contigo são já pétalas de rosa... ou... a própria rosa? Não sei como... várias vezes dei comigo a cantar-onde aprendi aquela música? ela existe? E dizem-me que é muito popular...- as palavras do poeta: Santa Teresinha virgem imortal! Lança as tuas rosas sobre Portugal. - Realiza "isto", Teresinha, por favor.Obrigada. E para vós, Padres Carmelitas, incansáveis nestes tempos de cançasso físico(é mesmo?)mas de intensidade espiritual, que dizer-vos?... Que o Menino Jesus - também de Santa Teresinha - vos abençoe. Obrigada.
Carolina Rosa T. M. Almeida <carolrosa@portugalmail.pt>
S. J. Madeira, Portugal - 01/12/2005 16:25:18
Achei o site muito bom. Gosto muito da história de Santa Teresinha, esta que mostrou um amor tão intenso por Jesus Cristo. Com a graça de Deus eu estava presente na última Jornada Mundial da Juventude na Alemanha com o Papa Bento XVI e tive a oportunidade de visitar a Catedral de Lisieux. A Catedral é muito Linda! Foi lá também que conheci um pouco da história da cida de Santa Teresinha de Lisieux. Seria bom se o site pudesse disponibilizar uma biografia completa da Santa. Também não encontrei fotos atuais da Catedral. Que a paz de Cristo esteja conosco, e que Santa Terezinha do Menino Jesus Interceda por nós!
José Wilson Saif Júnior <juninhosaif@onda.com.br>
Brasil, Brasil - 01/12/2005 13:09:15
Tudo que se refere a Sta.Terezinha nos traz algo sublime e misterioso - o amor de Deus e o amor à Deus.
Maria do Carmo <mcarmovcosta@yahoo.com.br>
Brasil, Portugal - 01/12/2005 03:30:53
Aos doze anos de idade, me tornei irmão das ordem terceira do carmo em Recife-Pe, irmandade de Santa Teresinha. Sou grato a Teresinha de Jesus pela minha vida católica e é através de seus carismas que tornei-me mais fiel a minha Igreja. Amo Santa terezinha e aprendo com suas obras até hoje. Parabenizo a todos por existir este site. Temos que evangelizar cada vez mais para a salvação de almas que não conhecem a Deus. Paz e bem.
José Erasmo <parada12@yahoo.com.br>
Rio de Janeiro, Brasil - 01/12/2005 00:22:01
Achei esse site muito bom!é muito lindo!
Rebecca <beka_nobrega@hotmail.com>
Rio de Janeiro, Brasil - 01/12/2005 00:12:15
Sou devota da minha doce santinha Santa Teresinha das Rosas! Através dela consegui várias graças, sempre recebendo a sua rosa para tranquilizar meu coração.Deixo aqui meu eterno agradecimento, minha doce santinha, com uma Ave maria! cheia de graça o senhor é convosco Bendito sois vois entre as mulheres bendito é o fruto do vosso ventre jesus! Santa Maria mãe de deus rogai por nós agora e na hora de nossa morte Amém. santinha, continue a derramar um mar de rosas.
marcia lorenzo <marcinhalorenzo@ig.com.br>
Rio de janeiro, brasil - 30/11/2005 16:45:35
Continuem evangelizando este mundo,tragam todos para o nosso Senhor JESUS e que Santa Terezinha possa interceder por nós. A Paz !
Jailson dos Santos Pereira <jspbatata@msn.com>
São Paulo, Brasil - 29/11/2005 21:38:28
Gostaria antes de mais dar os parabéns a quem tornou possível a vinda das relíquias de Sta Teresinha ao nosso país. Tive a oportunidade de acompanhar em algumas dioceses a chuva de graças que a Santa derramou sobre todos que dela se acercaram. É impressionante como uma religiosa de clausura pode ser padroeira das missões e ser provavelmente dos santos mais conhecidos e venerados no mundo inteiro. Houve dois momentos que achei muito especiais, a chegada das relíquias a Portugal, numa acolhida singela quase privada mas muito familiar, onde foram especialmente as crianças a dar-lhe as boas vindas; o outro momento foi a missa de encerramento do ICNE nos Jerónimos, onde além das relíquias da religiosa estava também a Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima; com tais "convidadas de honra", a bela igreja tornou-se pequena para acolher os milhares de fiéis oriundos dos quatro cantos do mundo que aí se dirigiram; o cortejo litúgico infindável, os cãnticos e instrumentos, a homilia do Sr. Patriarca, tudo formou um ambiente de muita benção e devoção... Inesquecível!!!
Fernando Nuno - arautos <fernandonunofc@hotmail.com>
Lisboa, Portugal - 29/11/2005 20:14:46
Sou devota de Sta Teresinha do Menino Jesus, e recebi a graça do meu noivo através das mãos de Sta Teresinha através da rosa.
Camila Pantarotti <ca08@ig.com.br>
São Paulo, Brasil - 28/11/2005 23:11:05
QUE BELO SITE!!!QUANTAS GRAÇAS EM SABER TUDO DA VIDA DESTA SANTINHA TÂO AMADA.QUE ABENÇOE A TODOS!!!!CONTNUEM ESTE BELO TRABALHO DE EVANGELIZAÇÃO!!! QUE SANTA TERESINHA NOS DÊ UM CHUVA DE ROSAS!!!AMÉM!!!
PEPITA GUIMARÂES <pepitaguimaraes@bol.com.br>
Rio de Janeiro, BRASIL - 28/11/2005 21:51:25
Venho por este meio agradecer a santa teresinha do menino jesus a força que me deu a mim e minha familia apos eu ter adoecido com força minha e oraçoes dela passei a estar melhor e recuperei de prolongada doença, por isso vamos todos querer e rezar junto de suas reliquias que andam a percorrer o nosso PORTUGAL e que em 27/11/2005 estiveram em VILA REAL para que todos podessem rezar junto de suas reliquias . Mais uma vez vamos continuar a rezar em nome de SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS. Carlos Araujo - Peso da Regua - 28/11/2005
Carlos Augusto Tomé Araújo <carlostaraujo@sapo.pt>
Peso da Regua, Portugal - 28/11/2005 20:30:30
SANTA TERESA DO MENINO JESUS Vamos ter em Braga as relíquias de Santa Teresa do Menino de Jesus, nos dias 25/27 deste mês. Foi em 19 de Outubro de 1997 que Sua Santidade o Papa João Paulo ll elevou Santa Teresa do Menino Jesus e da Santa Face a doutora da Igreja. Isso significa que os escritos que deixou passaram a ter status de doutrina. Santa Teresa morreu de tuberculose em 1897,sendo sepultada em terra rasa em 4 de Outubro, aos 24 anos, e passou toda a sua juventude no convento das Carmelitas em Lisieux, França. Não teve cursos superiores, mas mostrou a todos os fiéis a importância da homilia no ensino teológico. As Obras completas de santa Teresa acabaram de ser publicadas com o aval do Vaticano e têm mais de 1.500 páginas. Santa Teresa foi canonizada em 1925. Therese Martin nasceu em 2 de Janeiro de 1873 em Alençon, França. A Sua autobiografia “História de uma alma” publicada postumamente transformou-a num objecto de um culto calcado principalmente na sensibilidade e na delicadeza, numa certa intimidade que em pouquíssimo tempo transformou Santa Teresa numa imagem “ familiar”. Esta espécie de catolicismo intimista e quotidiano fez com que viessem a chamá-la de Teresinha (santa da família), em oposição à severa Santa Teresa d’Ávila, filósofa, admirável da Fé. Entrou para o Carmelo em 9 de Abril de 1888, tendo sido autorizada pelo Papa Leão Xlll, em 27 de Dezembro de 1887 (Em 27 de Dezembro de 2005, as sua relíquias partem de Braga, precisamente faz 118 anos). Em 10 de Janeiro de 1889.com dezasseis anos feitos a 5 de Janeiro, Thérese Martin passaram a ser irmã Teresa de Jesus e da Santa Face sendo a cerimónia de tomada do hábito efectuada no Carmelo. Relembro as Suas últimas palavras antes de morrer “ MEU DEUS…EU VOS AMO”. Braga teve um grande escultor que perpetuou em todo o mundo e a nível nacional a imagem de Santa Teresa do Menino Jesus. Chama-se António Cândido Pinto e transcrevo notícia publicada em 13 de Janeiro de 1927 no Jornal “ Novidades” de Fall River, Massachusetts, USA: “ Uma obra de arte portugueza” Acaba de chegar á egreja de S. Miguel Archanjo d’esta cidade uma bonita imagem de Santa Thereza do Menino Jesus, que tem sido muito visitada e admirada por centenares de portuguezes d’esta cidade. É das imagens mais belas que até hoje tem aparecido entre nós, não havendo certamente, nos Estados Unidos, imagem alguma de santa Thereza, que possa competir em formosura e beleza artística com aquela, que o Rev. Ferraz acaba de adquirir para a sua egreja. Sahida das oficinas de Vieira e Cândido Pinto, de Braga, a nova imagem é uma obra prima escultura e pintura, que muito honra os já consagrados artistas António Cândido Pinto, de Braga, uma glória para Portugal, onde se conta artistas de tão grande mérito. Esta imagem será benta e exposta ao culto público, no domingo 16 de corrente, às 10,30, havendo, por essa ocasião, missa solene e sermão.” Por: Manuel Pinho
Manuel Pinho
Braga, Portugal - 28/11/2005 17:48:58
Santa Teresinha foi sempre a minha santinhha de devoção, embora me tenha distraido um pouco ultimamente, a sua vinda a Portugal, aumentou a minha paixão por ela, senti-me mais próximo da minha querida irmazinha, o vosso site mostrou-me coisas d vida dela maravilhosas, obrigada por tudo...espero com muita fé por um milagre da minha Santinha
Liliana Rodrigues <lilianacorreia2000@yahoo.com>
Braga, Portugal - 28/11/2005 17:30:05
Pedia o favor de me darem o v/e-mail (endereço) para vos mandar um artigo que fiz sobre Santa Teresa do Menino Jesus. Muito obrigado
Manuel Pinho <pinhomanuel2005@sapo.pt>
Braga, Portugal - 27/11/2005 15:46:28
Não tinha conhecimento de um site sobre Santa Teresinha do Menino Jesus, quanta felicidade! Conheci outras orações e poderei conhecer mais sobre sua vida. Um grande abraço.
Renata Manuela Lima Souza <renataman@gmail.com>
Belo Horizonte/ Minas Gerais, BRASIL - 27/11/2005 14:35:53
Florescem os nossos corações com a presença de SANTA TERESINHA!!!... Agradecemos este momento de ESPERANÇA E AMOR.
MariaC.M.C.
BRAGA, Portugal - 26/11/2005 20:27:18
Hoje pela manhã fui à Igreja do Carmo em Braga onde "cresci" e "vivi" durante 14 anos. Nos últimos anos dessa vida no Carmo pertenci ao Movimento Carmo Jovem que me mostrou um pouco do que é vida de um Carmelita e o papel de cada uma das suas "fundações" que fazem de um Carmelita alguém tão especial, principalmente para um jovem. Ao rezar perto de Santa Teresinha, foram muitas as emoções que vivi naqueles "breves" momentos. Mesmo passados 5 anos de ter deixado o Movimento e de me ter afastado da instituição Igreja, parecia que tinha sido ontem que participara activamente no movimento Carmo Jovem e que vivia a vida de um Jovem Cristão. Também percebi o quanto Santa Teresinha representou e representa na minha vida. Deixei um pedido muito especial, pedi a bênção de Santa Teresinha e de nossa Senhora do Carmo para uma vida a dois que vou iniciar com a minha alma gémea no próximo ano. Obrigada Santa Teresinha pela tua simplicidade e por todo o amor que ainda tens para dar e que inunda os nossos corações de alegria...
Miguel(ito) Rodrigues <msr@msrmail.com>
Braga - Carmo, Portugal - 26/11/2005 12:59:27
J.M.J.T. JESUS+ QUERIDA TERESITA TE ACUERDAS EL 13 DE NOVIEMBRE DEL 2002 CUANDO ESTUVIMOS LOS DOS SOLOS A LAS SEIS Y MEDIA DE LA MAÑANA ESCUCHANDO LOS LAUDES DE LOS SANTOS CARMELITAS.
LUIS FRANCISCO JUAN MARTIN <lfjm2@yahoo.es>
cadiz, spain - 26/11/2005 11:57:33
Querida irmãzinha, obrigada pela constante "chuva de rosas" que caem em minha vida!
Marilene <marilene@oninet.pt>
Braga, Portugal - 26/11/2005 00:43:28
Foi muito emocionante ver tanta gente crianças, jovens, adulto a venerar as reliquias de Santa Teresinha. Pedi-lhe muito pela juventude dos dias de hoje, para se sejam sensiveis aos valores humanos e cristãos. Pela nossa pátria e seus governantes.
Maria
Portugal - 25/11/2005 16:46:56
Em Ávila (2004), em Fátima, em Lisboa (na Sé e no Mosteiro dos Jerónimos)estive com as relíquias de Santa Teresinha. A sua espiritualidade encanta-me de tal maneira que quando me foi entregue um desdobrável com um apelo para entrar para a conferência de S. Vicente de Paulo,a Conferência Feminina de Santa Teresinha do Menino Jesus, nem hesitei, era o Apelo! E ali estou a participar com os meus pequenos talentos (as pequenas coisas... como Santa Teresinha diz!). Só tenho de agradecer a Deus a graça de me ter interpelado. Perante as relíquias peço a sua intercessão para derramar o seu amor sobre os meus filhos, em especial, e também todos os que necessitam,da família, amigos e dos que não têm tanta afinidade comigo. Obrigada. Maria Cristina
Maria Cristina Cameira <mccc@mail.esac.pt>
Coimbra, Portugal - 25/11/2005 15:16:06
a partir do site passei a conhecer e amar a Santa Terezinha do menino Jesus. Desejei ser um passarinho com os olhos da aguia e em meu coração aspiro o seu voar.
sabrina barbosa mendes
ceilandia, brasil - 25/11/2005 14:35:09
Fiquei maravilhada com a presensa das reliquias de Santa Teresinha. Só posso dizer não á expelicação para tão grande manifestação de amor e alegria por poder estar tão perto. Obrigado a todos os que a receberam com simplicidade e Amor pois é o que ela merece para além das orações.Não tenhão medo de levar as criançãs mesmo que sejam criticados elas são mais merecedoras que nós. Esto só para dizer que levei minha filha e ouvi algumas criticas mas se poder ainda vou novamente e minha menina vai comigo pois ela achou muito bonito e diz que gostou muito. As crianças tem muita sencibilidade e estão mais abertas que certos adultos. Que o Amor de Santa Teresinha nos ensine a ser melhores e a Amar Jesus como Ele merece ser Amado.
fernanda <fernandafreitas18@hotmail.com>
St Tirso, Portugal - 25/11/2005 14:32:23
RECEBI POR E-MAIL A INDICAÇÃO DESTE SITE E DEPOIS DE VISITÁ-LO SÓ POSSO PARABENIZAR A TODOS QUE O CONSTRUIRAM! MUITO EDIFICANTE E EVANGELIZADOR! VOU INDICAR PARA OS FAMILIARES E AMIGOS!
Eugênia Benedita Zanotto Amaral <geniaza@uol.com.br>
São Paulo, Brasil - 24/11/2005 23:38:56
Lamento não ter podido ver as reliquias de Santa Teresinha. Na minha opinião, acho que seria optimo que as Relíquias tambem fossem colocadas no site, para que as pessoas que por algum motivo não poderam assistir á sua passágem pelos diversos locais, as podessem consultar através do site na internet.
Luís de Jesus Brás <luisbras3@sapo.pt>
Porto, Portugal - 24/11/2005 22:55:36
Um site onde podemos aprender mais sobre a vida e as maravilhas de Santa Terezinha do Menino Jesus. Sou devota de Santa Terezinha a alguns anos e sempre que precisei eu recorri a ELA, nunca me desamparou e sempre esteve presente nos momentos mais dificeis de minha vida. Sua simplicidade nos ensina muito. Que Deus nos abençõe hoje e sempre.
Ivelise Bajona Gavarrom <iveliseba@yahoo.com.br>
Ribeirão Preto/SP, Brasil - 24/11/2005 22:43:20
No dia 21 e 22 de Novembro que a sé do Porto recebeu as tão esperadas reliquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face.Foram momentos unicos e vividos por muitas pessoas,de forma intensa,em espirito de oração e recolhimento interior...Falando agora sobre o que senti apenas digo que cada vez mais estou apaixonado por ela,por este exemplo de Amor a Deus e aos outros que ela nos dá.A passagem das reliquias pelo Porto não passaram me despercebidas, pelo contrário, marcaram e marcam me muito porque ela ensinou me o caminho do amor para chegar a Deus.Se a vocação de teresinha era Amor, também digo o mesmo de mim, que Jesus ajude me a tornar a caminhar neste caminho de Amor, nesta vocação todos os dias da minha vida, que me ajude, a mim e todos os meus irmãos na fé a descobrir a importancia do verbo AMAR,sem limites e imposições a esse amor,ou a esse amar, a Deus e os outros...Que a nossa vocação seja a do amor, da paz, da confiança como foi para santa teresinha... Abraço em Cristo Jesus para todos!!
Jorge Ferreira <jorgemiguel_ferreira@hotmail.com>
Grijó, Portugal - 24/11/2005 21:52:03
Fiquei muito contente por poder estar em presença das relíquias de Santa Teresinha, isto porque hà cerca de ano e meio, um pouco mais, que lhe sou bastante devota e não sei explicar porquê, mas de facto começei a interessar-me pela sua história, vida, etc. Começei a fazer a novema dela todos os meses, ou quase todos, às vezes sozinha outras com o meu marido, que se encontra bastante doente. Há cerca de um ano cheguei a estar para ir visitá-la a Lisieux numa viagem, mas depois não deu, e gostaria muito mesmo muito de lá ir. Outras coisas me aconteceram entretanto que não sei explicar os porquês, como por exemplo entrar na Igreja da Lapa no Porto, àcerca de dois meses, aonde já não ia ácerca de 30 anos, dirigir-me ao altar de que me lembrava de lá ter estado, da última vez a fazer um pedido, pensando na minha santa ignorãncia( naqueles tempos) que estava a pedir à Nossa Senhora da Lapa e verfico que era a imagem da Santa Teresinha que eu nos últimos tempos tinha conhecido e venerado! Com ela vou continuando a minha luta e hei-de de certeza espalhar a sua devoção e continuo a sentir um desejo enorme ce conhecer os lugares aonde ela viveu e andou
Adriana Rente
Matosinhos, Portugal - 24/11/2005 17:23:26
A Diocese de Santarém teve o privilégio de receber as Relíquias logo no início da visita os seja a 30 e 31 de Outubro, mês do Rosário. O que mais me impressionou sempre na espiritualidade de S.tª Teresinha foi a descoberta que ela fez ao ler o Livro do Cântico dos Cânticos que o mais importante é "cativar o nosso Deus". Como mais tarde o Beato Francisco de Fátima "consolar a Jesus no Sacrário". Que belas propostas de itinerário de vida! Helena Tainha, Santarém
Maria Helena Tainha Constantino <helenac@srssantarem.min-saude.pt>
Santarém, Portugal - 24/11/2005 11:26:08
...Teresinha prometeu que irira deixar cair uma chuva de rosas...acredito que se ainda não fui "encharcado" com as suas graças é porque uso demasiados "guarda-chuvas"...peço-lhe a Ela que me auxilie e me torne melhor e mais solicito á sua amizade e auxilio e correspondente ao Amor de Deus e á missão que Ele me quer confiar...peço a todos os que virem o meu testemunho que rezem por mim... grazie
Carlos Tiago Pinto <Jcrip@hotmail.com>
Lamego, Portugal - 23/11/2005 21:59:51
Fiquei muito feliz com a riqueza expressa no site sobre a vida e ensinamentos de Santa Terezinha que além de despertar a devoção de mais pessoas é capaz principalmente de evangelizar através do testemunho e nossa querida santa.
Juliana Grigol <julianagrigol@yahoo.com.br>
Campinas, Brasil - 23/11/2005 21:12:12
É muito bom este espaço, gostaria de mais informações sobre a vida de Santa Teresinha. Amém!
Haroldo José Bordinhão <hjbbordinhao@yahoo.com.br>
Laranjal Paulista, Brasil - 23/11/2005 20:15:28
Uma saudação amiga desde o Canadá!!! O site está bonito, adorei ver...Parabéns!... Um obrigada a quem mo enviou:)
Glória <mendes000@hotmail.com>
Edmonton, Canadá - 23/11/2005 16:36:10
Segunda feira passada a Diocese do Porto recebeu uma chuva de graças ao acolher as reliquias de Santa Teresinha.São momentos historicos imbuidos de um cariz sobrenatural e espiritual que nunca me vou esquecer. Palmas, lágrimas flores canticos e orações foram as manifestaçoes que a alma das gentes da Diocese do Porto conseguiram transmitir. tudo com muita serenidade e num ambiente de profunda comunhão e oração. Ali estava aquela mulher humilde e pequena, que tanto amou as almas, a continuar a sua peregrinação na terra para aproximar homens e mulheres do Amor amante de Deus. as palavras não podem dizer o que se sente ao estar perto de alguem que soube viver de forma tão pura o evangelho...foi a primeira santa que conheci ainda criança dai a minha alegria com esta visita. Obrigado por tudo. Continua a levar homens e mulheres ate ao teu Jesus e nosso Jesus que tanto nos amou numa cruz suspenso
Nuno M <monteironuno@iol.pt>
Porto, Portugal - 23/11/2005 15:09:33
Povo de Deus: Santa Teresinha é uma santa muito popular em todo o mundo.Já visitei Lisieux duas vezes,que é sempre um encanto ver onde Teresinha viveu.Tenho a partitura do hino " Chuva de Rosas".Enviarei para quem me pedir. Paz e bem! Mariano Araújo
Mariano Araújo <mava12@hotmail.com>
Portugal - 23/11/2005 14:56:29
A minha mãe era muito devota de Santa Terezinha, e talvez por isso, também o passei a ser.Em terminada altura da minha vida tive uma graça muito grande, assim me sinto ainda mais agradecida à santa teresinha. A minha mãe tinha um quadro com a sua imagem, a mesma que eu guardo com muito carinho, não só por ser da santa teresinha, mas por ter sido da minha mãe, uma imagem com mais de quarenta anos. Obrigado por esta oportunidade. Irene-Proença-a-Nova
Irene Fernandes Maria <irenefernandesmaria@iol.pt>
Proença-a-Nova, Portugal - 23/11/2005 14:00:56
Nada sei sobre a vida de Santa Teresinha mas gostava de ficar a conhecer
Dinis Filipe Mendes Oliveira Barbosa <dinisbarbosa@mt.efacec.pt>
Maia, Portugal - 23/11/2005 13:41:34
 

Página 1 Página 2
 

Obrigado...
                        ...pela sua participação e contributo!

 


 

 

 
Site Oficial da visita das Relíquias da Santa Teresinha do Menino Jesus a Portugal