Retiro no Centro de Espiritualidade de Avessadas

 

Os carmelitas descalços propõem um tempo de retiro no Centro de Espiritualidade de Avessadas, de 11 a 13 de fevereiro. Esta atividade, orientada pelo frei Renato da Cruz, pretende favorecer o encontro com Deus através de Maria, a partir do testemunho da Irmã Lúcia, cuja partida para a eternidade se assinala, precisamente, no dia 13 de fevereiro.
Partindo da experiência de Lúcia, de Francisco e de Jacinta, os participantes serão convidados a deixar-se conduzir por Maria de tal modo que, para cada um deles, Ela seja «caminho e refúgio que conduza até Deus». Além de usufruir do ambiente de recolhimento que proporcionam os diversos espaços do Centro de Espiritualidade, o grupo em retiro viverá aqueles dias em silêncio e terá a oportunidade de celebrar e orar com a comunidade dos carmelitas de Avessadas.
A inscrição, com um custo de 10 euros e ao qual acresce as despesas de alojamento, deve ser feita através do e-mail avessadas@carmelitas.pt ou pelo telefone 255 538 150. O valor pode ser pago mediante transferência bancária (IBAN: PT50 0079 0000 2336 0552 1019 4 / Nome da conta: OPCDP | Centro) ou pago durante o retiro.

 

2022-01-03

 
[Voltar às notícias]