Uma experiência de voluntariado internacional

 

Image

A Congregação das Carmelitas Missionárias Teresianas oferece um espaço de encontro fraterno através do voluntariado baseado no seu carisma e missão. Os destinatários são grupos de jovens das escolas e comunidades cristãs ou outros jovens e adultos a partir dos 17 anos.
Estas Irmãs Carmelitas Missionárias querem oferecer a estas pessoas um espaço de comunhão, de ambiente de família, onde se vivenciem relações fraternas abertas, saudáveis, solidárias, livres e empáticas, que contribuam para a construção de um mundo mais justo, fraterno, transparente e humano. Esperam que seja um espaço para aprofundar e acolher a beleza que cada ser humano tem gravado no coração, uma oportunidade de encontro e conhecimento da realidade, que estimule o cuidado e a defesa dos pobres e abandonados, que recupere e promova a dignidade da pessoa humana. Desejam que seja também um espaço de escuta e discernimento da realidade e das necessidades mais urgentes da Igreja.
As inscrições já estão abertas após o lançamento do voluntariado no site das Missionárias Teresianas Europa Carmelitas: www.europa.cmtpalau.org
Apresentarão um itinerário de preparação antes da experiência de voluntariado, a realizar online. Oportunamente, feitas as inscrições, serão informados sobre as datas destas sessões de preparação. Mais informações na página da Congregação.

 

2021-11-21

 
[Voltar às notícias]