Nova edição da Escola de Oração

 

Image

A Ordem dos Carmelitas Descalços, depois das excelentes experiências com a primeira e segunda edições da Escola de Oração que decorreram na Domus Carmeli, em Fátima, nos anos anteriores, vai lançar uma nova edição, a terceira, no próximo ano pastoral de 2021-2022.

O bom acolhimento a todas as propostas da Escola de Oração mostraram como é importante e necessário oferecer à Igreja esta possibilidade de ensinar e acompanhar os cristãos para que possam delinear itinerários de crescimento na relação com Cristo. O elevado número de participantes e de novos interessados, os desafios e sugestões que recebemos dos alunos deram-nos a motivação e razões suficientes para programarmos uma nova edição do curso base, bem como novos módulos temáticos para enriquecer o conhecimento e vivência da oração cristã.

A frequência desta Escola de Oração ajuda a intensificar a vida de oração e prepara os seus participantes para serem animadores da pastoral da oração nas comunidades.

Vamos continuar a formar para a oração litúrgica e comunitária, para a oração pessoal e silenciosa, para a contemplação e para a experiência de Deus. Seguiremos uma metodologia teórico-prática, cuidando particularmente as celebrações litúrgicas e demais momentos orantes.

A Escola de Oração, sobretudo no seu curso básico em cinco módulos, conta com a colaboração institucional da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

O calendário para o ano pastoral 2021-2022 será o seguinte:

1º Módulo: Deus e homem, busca e resposta - 12 a 14 de nov de 2021

2º Módulo: O crescimento interior - 21 a 23 de Jan de 2022

3º Módulo: Experiência contemplativa - 25 a 27 de Fev de 2022

Retiro Quaresmal: 25 a 27 de Março de 2022

4º Módulo: Formar para a mistagogia - 6 a 8 de Maio

Módulo sobre os Orantes Bíblicos: 20 a 22 de Maio de 2022

5º Módulo: Vivência eclesial - 3 a 5 de junho de 2022

Como estamos a viver num contexto de pandemia e com um futuro ainda incerto quanto às atividades presenciais, vamos continuar a pensar a escola para várias possibilidades: modalidade presencial, online ou mista. Se para as modalidades presenciais e/ou online não tivermos um número considerável de inscrições disponibilizaremos novas ofertas de formação e adiaremos o curso base (dos 5 módulos em cinco fins de semana) para nova oportunidade. Esta ponderação e decisão será tomada até dia 1 de outubro de 2021.

Se pretender saber mais informações ou realizar a sua inscrição, basta aceder ao site www.escoladeoracao.pt Poderá também entrar em contacto através do email domus@domuscarmeli.net ou pelo telefone 249 530 650. Estão abertas as inscrições!

 

2021-01-06

 
[Voltar às notícias]