Burundi - Carmelitas constroem casas para o povo Batwa

 

Image

As Missões Carmelitas estão a apoiar um projeto dos Carmelitas Descalços do Burundi, na evangelização e melhoria das condições de vida do povo Batwa (pigmeus). Esta minoria étnica (menos de 1% da população total do país) é marginalizada pelo resto da sociedade, vivendo miseravelmente. Normalmente, as pessoas de outros grupos étnicos não se atrevem a aproximar-se deles, sendo discriminados em todos os domínios: educação, emprego, cuidados de saúde, etc.

Para transformar esta realidade, os Carmelitas da comunidade de Bujumbura, uma das cinco comunidades carmelitas do Vicariato Regional do Burundi e Ruanda, iniciaram um projeto que inclui a construção de casas dignas, a escolarização (construção de escolas equipadas com quadros e bancos) e o fornecimento de material escolar para as crianças, e a auto-suficiência alimentar com o aluguer de terrenos de cultivo para as mulheres que recebem formação agrícola.
Para apoiar e conhecer melhor este projeto, visite a página das Missões Carmelitas em www.missoes.carmelitas.pt/caso-a-caso

 

2020-12-12

 
[Voltar às notícias]