Missões Carmelitas apoiam novos projetos

 

Image

Os Carmelitas Descalços, em Portugal, têm vindo a cultivar a dimensão missionária do seu carisma, com diferentes expressões a nível espiritual e realização de projetos concretos que criam unidade entre oração e ação. Continuamos a sonhar em levar a alegria do Evangelho e da nossa espiritualidade a todos os que mais o esperam e vamos apoiando em diferentes países projetos de evangelização e promoção social.
Além do apoio a dois orfanatos em Moçambique, o de São Roque liderado pela Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, e do Naamacha, pelas Franciscanas Missionárias de Maria, estamos empenhados em apoiar mais dois projetos da família carmelita: um na República Democrática do Congo e outro em El Salvador.
Na R. D. do Congo, os nossos irmãos carmelitas pretendem instalar na comunidade e na paróquia alguns painéis solares que lhes permitam ter eletricidade suficiente para poderem desenvolver a sua missão e a sua vida quotidiana sem as enormes limitações atuais.
Em El Salvador, as Irmãs Carmelitas de S. José pretendem ampliar o seu pequeno colégio com a construção de 3 salas de aula e 2 casas de banho, para que as crianças que ali recebem a educação básica possam continuar os seus estudos no 7º, 8º e 9º ano, oferecendo-lhes um futuro mais promissor e evitando que sejam aliciadas por quadrilhas extremamente violentas que dominam aquela região.
Queremos fazer o que estiver ao nosso alcance para alimentarmos este sentido de responsabilidade para com os mais pobres. Sempre, mas particularmente nestes tempos de pandemia que nos atinge a todos, e de forma mais intensa aos mais pobres que somam pobreza em cima de pobreza. Que o nosso coração não ceda à indiferença.
Toda a família carmelita se prepara para celebrar a Solenidade de Nossa Senhora do Carmo, Sua Mãe e Padroeira, a 16 de julho. E, como sempre, no domingo anterior, celebramos o dia das Missões Carmelitas. Um dia para rezarmos e reforçarmos a missão desta Ordem Religiosa nas diferentes frentes de evangelização e missão.
Também apresentamos o site renovado www.missoes.carmelitas.pt onde pode encontrar a dinâmica missionária realizada a partir da Província Portuguesa dos Carmelitas Descalços.

 

2020-11-07

 
[Voltar às notícias]