P. Saverio Cannistrà - O Nosso Padre Geral membro da Congregação para a Vida Religiosa

 

Image

O Papa Francisco nomeou para este departamento o superior geral da Companhia de Jesus, o padre Arturo Sosa Abascal; o abade Presidente da Sub-Congregação Casinesa da Ordem de São Bento, Guillermo León Arboleda Tamayo; o superior geral dos Carmelitas Descalços, Saverio Cannistrà; o superior geral dos Irmãos das Escolas Cristãs, Robert Irvin Schieler; o prior geral da ordem de Santo Agostinho, Alejandro Moral Antón; o ministro geral da Ordem Franciscana dos Frades Menores Capuchinhos, Roberto Genuin; e o superior geral dos Missionários de São Carlos (Escalabritanos), Leonir Mario Chiarello.

Pela primeira vez o Papa Francisco nomeou sete religiosos de diferentes ordens como membros do departamento do Vaticano que regula os Institutos de Vida Consagrada e Monástica da Igreja Católica. Entre eles encontra-se a espanhola Rita Calvo - Superiora da Companhia de Maria.

Também se incorporam mais três espanhóis neste organismo: o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Luis Ladaria; o presidente da Conferência Episcopal Espanhola, o cardeal Ricardo Blázquez e o prior geral dos Agostinhos, Alejandro Moral Antón.

 

 
[Voltar às notícias]