Retiro online de Advento

 

Image

Nem todas os cristãos têm possibilidade de se prepararem para o Natal, participando presencialmente nalgum retiro ou outra atividade que os ajude a viver intensamente este tempo privilegiado. Então, os Carmelitas Descalços dão-lhe uma oportunidade de viver um retiro online. Basta aceder ao site www.webretiro.karmel.at e preencher o formulário que lá aparece.

Quem melhor para nos acompanhar rumo ao Natal do que Virgem Maria, a Mãe de Jesus? Os temas principais do retiro serão dedicados a Nossa Senhora do Carmo, que nos ajudará a acolher a Palavra de Deus e a pô-la em prática.

O fio condutor destas meditações será o hino medieval "Flos Carmeli", no qual Maria é invocada como a flor, a rainha e a beleza do Carmelo. Os textos ajudar-nos-ão a aprofundar o mistério da Encarnação, à medida que Jesus Cristo se vai aproximando.

Após a inscrição, receberá todas as sextas-feiras, antes de cada domingo de Advento, durante o retiro:
o Evangelho de domingo,
um texto mais longo durante a semana inspirado na tradição carmelita,
sugestões práticas para o dia a dia,
um pequeno texto para a meditação diária.

O conteúdo estará à sua disposição para organizar os seus momentos de meditação durante a semana. Os textos foram preparados pelo Pe Cyril Robert, carmelita descalço, da Província Carmelita de Paris. A tradução para português foi feita pelos Carmelitas Seculares e pela Instituição Teresiana de Portugal.

O retiro online é gratuito. Pode-se inscrever ou cancelar a inscrição a qualquer momento.

Convide os seus amigos e conhecidos para participar deste retiro, partilhando este site: www.webretiro.karmel.at

Sugerimos que descarregue o cartaz do retiro em formato A4 e os folhetos informativos A6 e distribua-os na sua comunidade cristã, paróquia, movimento ou grupo de oração.

Se tiver alguma dificuldade em se inscerver ou se tiver algum problema, por favor envie-nos um email para: webretiro@karmel.at

Desejamos-lhe um tempo de Advento abençoado pelo Senhor e bons exercícios espirituais diários!

Os Carmelitas de Paris, da Áustria e de Portugal!

 

2018-11-30

 
[Voltar às notícias]